![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjamm24RzahQTWjRLxFaXHIMDIHvb3K92zaF62H06qcH12G6u7LEI53M9lUS011qkSj0Rlu0xGTizQl9rMH9vhTfc97t9aDgnlEd1VGEfpWlEFhmDFkWCNvGe4J1bUPG438XC2TMYZTTaQ/s320/TRISTEZA+ORIGEM.jpg)
Hoje em dia as pessoas tem fugido com enorme avidez do sofrimento.
O sofrimento, ou o denominado luto, precisam ser vividos, aliás, é saudável que isso aconteça. Ações como engolir o choro, fingir que nada aconteceu, podem agravar e muito a dor sofrida por um indivíduo. Já passou pela situação de estar triste, magoado e vir outra pessoa (quase sempre um amigo), menosprezar o seu sentimento, dizer que não é nada e contar uma história mais cabeluda ainda? Pois é, dizem que seu sofrimento não é nada, que você tem que dar a volta por cima, já, agora. Sofrer vira sinônimo de perder tempo. Mas, como você quer reagir com alegria à perda de uma pessoa querida, por exemplo, e conseguir ir ao cinema na mesma semana, ou sair pra rir com os amigos? Se você conseguisse, aí sim, teria algo muito errado com você. Portanto, temos sim direito a infelicidade. É claro, preciso dizer e salientar que tudo tem um tempo. Sofrer por motivo e em determinado período de tempo é saudável, porém prolonga-lo, ao ponto de alterar a sua estrutura de vida, seja nos campos afetivo, de trabalho, ou qualquer outro âmbito que faça parte de sua história, torna-se incômodo e não é vergonha alguma gritar por ajuda.
Sinta, sofra, ria, viva!
Beatriz Amorim
Beatriz Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!
O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!
Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!